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Las Vegas e o fim de um slogan

por Alda Telles, em 11.10.18

Screen-Shot-2013-09-13-at-1.00.29-PM.png

 

"What happens here, stays here" foi, até à data, um dos melhores slogans do marketing turístico do mundo, um dos mais reconhecidos e citados de sempre. Muitas vezes usado na forma "What happens in Vegas, stays in Vegas", a campanha nasceu em 2003, quando o departamento de turismo de Las Vegas pediu à agência R&R Partners para pensar num novo posicionamento do destino que fosse para além do jogo e dos casinos.

Um ano de pesquisa levou a agência a identificar uma ligação fundamental entre a marca Las Vegas e os seus visitantes: Liberdade. Liberdade de ser diferente do que se é em casa. Liberdade de fugir dos constrangimentos do dia a dia. E, claro, a garantia de o que lá acontece não é partilhado. Em lado nenhum.

Escreveu a agência no case study da campanha:

The emotional bond between Las Vegas and its customers was freedom. Freedom on two levels. Freedom to do things, see things, eat things, wear things, feel things. In short, the freedom to be someone we couldn't be at home. And freedom from whatever we wanted to leave behind in our daily lives. Just thinking about Vegas made the bad stuff go away. At that point the strategy became clear. Speak to that need. Make an indelible connection between Las Vegas and the freedom we all crave.

 

Este anúncio de 2009 é um inteligente exercício de humor, tornando a crise - que também atingiu Las Vegas - numa oportunidade para captar visitantes.

Fica claro que este princípio de liberdade de se ser o que se quiser tem associado um código de conduta. No filme abaixo, uma campanha de 2011, uma mulher "quebrou o código" tirando fotos e publicando no twitter. É por conseguinte ostracizada pelos amigos e por todos os que participam na festa. 

 

 

Escusado será dizer que este slogan, que tem resistido aos tempos, provavelmente encerra aqui o seu ciclo de vida.

ronaldo las vegas.jpg

 

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publicado às 15:58

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3 comentários

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De Eli a 13.10.2018 às 13:27

Quase que metia um comentário na tua caixa de mensagens hehe
Olha essas publicidades foram todas muito bem conseguidas, o slogan durou anos! Vamos ver como corre o caso Ronaldo...
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De O sátiro a 13.10.2018 às 17:02

Será que os norte-americanos e mundo em geral estão a dar importância a este caso ?
Duvido.
Apesar de CR7 ser o melhor do mundo, com certeza os visitantes de las Vegas ligam pouco ao soccer...e às parvoíces de uma alternadeira de luxo
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De Magui a 16.10.2018 às 21:59

Concordo com a Eli.....mas trocamos correpondência em 2001 sobre ser av^^o,o pintor e suas irmãs,residentes no Brasil. Estou a investigar a família felix da Costa,lembras-te?
Agradeço ao Google ter-me dado a oportunidade de conhecer este interessante blog.....
Agradeço e aguardo ......

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